Esportes Titulo Classificado
Azulão empata e garante vagas nas quartas e na Série D de 2019

Beneficiado pelo resultado da Ponte Preta, São Caetano ainda pode ser líder do Grupo B

João Victor Romoli
Especial para o Diário
09/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


O São Caetano nem precisou vencer para garantir a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Ontem à noite, ficou no 0 a 0 com o Botafogo, no Anacleto Campanella, mas este mesmo placar no duelo entre Red Bull e Ponte Preta garantiu o Azulão, com 14 pontos, três a mais do que a Macaca, mas com vantagem de ter duas vitórias a mais faltando uma rodada para o fim. Além disso, com o avanço, o time do Grande ABC conquistou vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

O começo de jogo foi de controle total azulino. Com defesa segura, a equipe optou pelo toque de bola, mas só foi levar perigo ao Botafogo após cruzamento de Chiquinho, que Sandoval cabeceou no travessão. A baliza ainda impediria cobrança de falta de Alex Reinaldo.

Já no segundo tempo, os times não se atacaram. O técnico Pintado até tentou mudar o jogo com entradas de Nonato e Stéfano Yuri, mas o time pouco assustou o Botafogo. O goleiro Paes ainda salvou a equipe após chute de Wesley.

Depois da partida o treinador ressaltou o esforço dos atletas. “A equipe sentiu a sequência de jogos, desgaste físico muito grande. Jogamos segunda (feira, contra o Palmeiras) e hoje (ontem) de novo. Tivemos que correr muito. Uma equipe intensa e que joga com velocidade como a nossa sente muito. Mas mesmo assim fomos organizado. estamos há quatro jogos sem tomar gol e esse é o ponto positivo”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;