Esportes Titulo
Já classificado, Palmeiras dá chance a Fernando Prass contra o São Caetano
Por
05/03/2018 | 07:15
Compartilhar notícia


Classificado sem precisar jogar, o Palmeiras assegurou vaga no fim de semana para a próxima fase do Campeonato Paulista e nesta segunda-feira abre a possibilidade para alguns testes contra o São Caetano, às 20h30, no Allianz Parque, no fechamento da décima rodada da competição. A principal oportunidade no time garantida para a partida é a entrada do goleiro Fernando Prass como substituto de Jailson, suspenso pela expulsão contra o Corinthians.

A presença nas quartas de final do Estadual acabou confirmada no sábado. O empate sem gols do rival de grupo, o São Bento, com o Red Bull Brasil, em Campinas, garantiu o Palmeiras na próxima fase. O passo seguinte é assegurar a passagem como primeiro lugar do grupo, objetivo a ser concretizado com um empate na arena contra o time do ABC paulista.

A expectativa é para a primeira oportunidade de Prass como titular no ano. O veterano goleiro, que completará 40 anos em julho, perdeu vaga no começo do ano para Jailson. Até essa escolha, a posição era um mistério, pois, além destas duas opções, o clube trouxe como reforço Weverton, ex-Atlético-PR, que atuou como titular nos primeiros treinos da pré-temporada.

Para dar ainda mais tranquilidade ao técnico Roger Machado, o time vem de vitória por 3 a 0, fora de casa, sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Libertadores, e volta a jogar em casa bastante revigorado. A equipe disputou três partidas consecutivas como visitante e agora entra em campo bastante fortalecido para duas partidas seguidas como mandante pelo Estadual.

O desgaste dos jogadores será fundamental para definir a escalação. O técnico deve levar em consideração a presença de uma longa lista de atletas pendurados. São cinco: Antônio Carlos, Lucas Lima, Borja, Felipe Melo e Victor Luís. O risco de possíveis suspensões pode fazer com que alguns deles sejam poupados para poderem jogar o clássico com o São Paulo, na quinta.

A equipe teve uma programação mais leve de treinos depois da vitória na Colômbia, na quinta-feira. O time ganhou folga na sexta e trabalhou apenas no sábado e no domingo, na parte da tarde. As atividades foram fechadas à imprensa e o treinador só deve revelar a escalação horas antes do jogo com o São Caetano.

SÃO CAETANO - Rival do Palmeiras nesta segunda, o São Caetano mira embalar de vez no Campeonato Paulista. Depois de duas vitórias consecutivas, com os triunfos sobre São Bento e Ferroviária, o time é o vice líder do Grupo B.

Agora, longe da torcida, o clube precisa manter o bom momento. Mesmo diante do melhor time do Paulistão, um fator a mais para motivar seu grupo, segundo o técnico Pintado. "Claro que serve como motivação jogar contra uma grande potência, como é o Palmeiras. É importante para todos nós mantermos a sequência de bons jogos. Então trabalhamos para continuar sendo consistentes e atuando bem", projetou o técnico.

O único desfalque do time do ABC é o zagueiro Domingues, expulso ainda no início do jogo contra o São Bento. Como o técnico Pintado teve a semana livre para trabalhar, é provável que o companheiro de zaga do titular Max seja Sandoval. Ele já entrou na última partida para recompor o setor e deve ser mantido. No restante, tudo igual, numa aposta pelo entrosamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;