Cena Política Titulo
Siga o mestre na Câmara de S.Bernardo
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), na Câmara, o vereador Ramon Ramos (PDT) virou espécie de guru aos demais parlamentares da base de sustentação. Grande parte dos vereadores espera o pedetista para adotar a postura durante as sessões. Esse direcionamento fica mais claro ainda durante as votações de projetos e requerimentos. A maioria aguarda o cômputo do voto de Ramon para seguir o líder. Ontem, esta coluna mostrou que essa tática quase ocasionou na aprovação de uma emenda proposta pela bancada do PT no Legislativo, já que Ramon se confundiu ao votar – queria ir contra, mas apertou o botão a favor da mudança.

Nova política
Corintiano fanático, o presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PMDB), tem se envolvido agora na política do Corinthians. Não à toa que almoçou com o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e hoje candidato à presidência do clube paulista, Antonio Roque Citadini. Pio está no segundo mandato de vereador em São Caetano e pela primeira vez comanda o Legislativo da cidade.

Indicações
Antes de ser indicado para comandar a Secretaria de Administração no governo de Atila Jacomussi (PSB) em Mauá, André Sicco, ex-presidente do PPS de São Bernardo e ex-coordenador regional da legenda, trabalhava na gestão do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Em ambos foi apresentado pelo presidente do PPS estadual, deputado federal Alex Manente, de São Bernardo.

Solenidade
Ministro da Justiça durante o governo de Dilma Rousseff (PT) e ex-deputado federal, José Eduardo Cardozo (PT) confirmou presença no lançamento do Instituto de Regularização Fundiária Urbana e Popular de Diadema, criada pelo vereador Josa Queiroz (PT). A solenidade está marcada para o dia 23, às 19h, na Câmara diademense. Cardozo esteve na linha de frente contra o impeachment de Dilma, concretizado no ano passado.

Filiação
O PTB estadual está próximo de anunciar a filiação de Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), um das maiores centrais sindicais de trabalhadores do País. Não é de hoje que o nome de Patah figura para reforçar quadros partidários. Há alguns anos, ele esteve perto de ingressar no PSD, cujo maior expoente é o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

Canecas andreenses
O assunto das canecas na Câmara de Santo André ainda rende pano para manga. Idealizador da proposta e criticado pelos colegas, o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), tem reclamado bastante da postura do vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB). O tucano liderou o movimento público pela devolução das canecas, com fortes críticas ao socialista.

Orçamento
Está marcada para segunda-feira, às 18h, na Câmara de Santo André, audiência pública para debater a Lei Orçamentária da cidade para o ano que vem. Será a primeira análise da projeção feita pelo governo Paulo Serra (PSDB) de arrecadação e despesa para o próximo ano. Também será a primeira peça orçamentária confeccionada pela gestão tucana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;