Setecidades Titulo Serviço
Diadema recebe hoje ação social gratuita do Diário
Por Matheus Angioleto
Do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje, a partir das 9h, na EE Erasmo Batista de Almeida, no Jardim Mombae, em Diadema, a segunda edição do ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento, que no mês passado teve sua estreia em Rio Grande da Serra, oferece diversos serviços gratuitos à comunidade.

Moradores que forem até a escola, localizada na Rua José Clemente Pereira, 21, terão acesso a atividades como corte de cabelo, que ficará a cargo da Associação de Cabeleireiros do ABC, além da aferição de pressão arterial e teste de glicemia, serviços oferecidos pelo Colégio Renil. Já para quem deseja procurar vagas de emprego ou receber orientações profissionais, a recomendação é levar o currículo atualizado e procurar os profissionais da Agência Escola.

Os cuidados com o bem-estar e a prestação de serviços relacionados à parte jurídica também serão trabalhados na ação. Para isso, o espaço contará com avaliação odontológica feito pela Dental Plus, higienização de pele feito pela Nemawashi Cosméticos, além de atendimento de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e jurídico em geral, com a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município.

A Ecovias, concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), oferecerá palestra com o intuito de orientar a respeito da sinalização, faixa de pedestres e limite de velocidade.

Além disso, as crianças terão oficina de iniciação com a Liga Amadora de Basquete do ABC. O público mais jovem poderá conferir apresentação de teatro de fantoches feito pela Guarda Civil de São Caetano, apresentação do Grupo Soul Sisters e utilizar cama elástica e brinquedo inflável.

Workshop do jogo de damas será feito por Reinaldo Tomaz, além de oficina de gastronomia com Ilde Apolinario.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;