Cultura & Lazer Titulo
Programas humorísticos vivem fase decisiva
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


De maneiras positivas ou negativas, o humor foi o que mais movimentou as emissoras neste ano. 

A começar pelo fim do 'Casseta & Planeta', após 18 anos. Os próprios humoristas admitiram o desgaste do programa que deixou há muito tempo de ter graça. Dizem eles que voltarão com um novo formato.
A Globo também podia embalar e pensar numa reformulação ou tirar do ar de vez o 'Zorra Total', que há muito tempo não satisfaz o público.
O 'Pânico na TV', da Rede TV!, foi o grande líder de sucesso nesse quesito. Com algumas ressalvas para quadros exagerados e com algum tom desrespeitoso, a atração cobrou nomes públicos, e mesmo expondo celebridades, atingiu seu propósito de fazer o público rir. "Sermos naturais na hora de entrevistar alguém é a melhor maneira para conduzir ao humor", disse Sabrina Sato em entrevista recente ao Diário.
Já para Evandro Santo, que vive o personagem Christian Pior na atração, o grande humorista precisa ter uma boa produção que realmente faça o público sorrir. "Na Rede TV! conseguimos ter essa base", disse.

'Legendários' foi a principal aposta da Record para o humor neste ano, e a maior decepção. O programa comandado por Marcos Mion teve tantas transformações que perdeu sua identidade.
A MTV, depois de perder a turma de 'Hermes & Renato' para a Record, amparou-se em Marcelo Adnet para manter as risadas do público jovem. Com o 'Comédia MTV', criou alguns momentos musicais memoráveis, como o quadro 'Gaiola das Cabeçudas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;