Setecidades Titulo
Famílias do Cruzado vivem incerteza
Por Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Os moradores da favela do Cruzado II, em Santo André, também andam com medo de serem despejados das suas casas. O pânico está disseminado entre as pessoas de diversas ruas e travessas.

Segundo eles, basta a chegada de um carro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ou da Defesa Civil de Santo André para perderem o sono.

As chuvas fortes e os barrancos com fissuras não atrapalham o dia a dia desses moradores. A maioria acredita que os que estavam localizados em lugares mais perigosos já foram retirados.

"Moro aqui há 23 anos e não vejo perigo. Se eu sair daqui, para onde vou levar a minha família? Para a rua não vou de jeito nenhum", afirma o pedreiro José Belo Irmão, 60 anos.

O funcionário público Valter Meneses, 50, que mora há 20 anos na Rua da Luta, perdeu a tranquilidade e carrega a incerteza na cabeça.

"Não sei o que vai acontecer amanhã ou depois. A pior coisa que pode existir é essa incerteza, que vai nos destruindo", comenta Meneses.

A favela do Cruzado II fica próxima da Rua dos Missionários e da Travessa Rosa de Saron, no Jardim Santo André, local onde 41 casas foram interditadas semana passada.

Eles compartilham o sentimento de angústia. O motorista Silmar Lima, 41, está receoso sobre como vai começar o novo ano na Rua dos Missionários. "Desse jeito não tem como a gente se programar. Vamos acreditar que tudo dará certo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;