Esportes Titulo Troféu do Interior
Santo André conhece rivais na disputa do Troféu do Interior
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Aliviado após conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santo André voltou ao trabalho com foco na disputa do Troféu do Interior, competição que vai envolver as seis equipes que não se classificaram para as quartas de final nem foram rebaixadas. Além do Ramalhão, estarão na disputa Mirassol, Ituano, São Bento, Red Bull e Ferroviária. Ontem, em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, foram definidos formato de disputa e a tabela, que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2018. Os times serão divididos em duas chaves com três clubes em cada. As equipes jogam contra os rivais do outro grupo em turno único e os dois primeiros fazem a final em ida e volta (veja ao lado a tabela).

Como ficou em 11º, logo atrás de Mirassol e Ituano, o Santo André fará dois jogos no Bruno Daniel, o primeiro domingo (15h), contra o Red Bull.

Sérgio Soares deve começar a remontar a equipe hoje e terá desfalques. O goleiro Zé Carlos, com lesão muscular, e o lateral-esquerdo Paulinho, que sofreu pancada na cabeça (leia ao lado), estão fora, assim como Aelson, que vai operar o joelho esquerdo. Já o zagueiro Reniê, desfalque contra o Audax por lesão muscular, será reavaliado.

DESPEDIDA
Um dos principais nomes da diretoria ramalhina, Carlito Arini, assessor da presidência, se desligou oficialmente do clube ontem e será o novo gerente de futebol do Figueirense, que disputa o Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o Santo André não pensa em trazer ninguém para o seu lugar. A diretoria vai acompanhar o desempenho de Arini na equipe catarinense com a expectativa de que ele volte ao Ramalhão no fim da temporada e participar da montagem do time para 2018.

COPA PAULISTA
O Santo André ainda não definiu se vai disputar a competição neste ano ou pedirá dispensa, como aconteceu em 2016. De qualquer forma, os jogadores que pertencem ao clube e estão emprestados têm cláusula no contrato que permite ao clube solicitar seu retorno imediato caso decida jogar o torneio. 

Após forte pancada na cabeça, Paulinho fica em observação

O lateral-esquerdo Paulinho protagonizou cena assustadora no jogo contra o Audax, quarta-feira. Ao tentar afastar bola de cabeça, se chocou contra adversário e caiu desacordado. Depois de alguns segundos, se recompôs, mas como estava confuso foi retirado do jogo pelo médico do clube, Fabio Novi, deixando o time com um a menos, já que Sérgio Soares tinha feito as três alterações.


“O Paulinho passou por tomografia, consulta com neurologista, teve acompanhamento da equipe médica e foi constatado um trauma. Como se ele tivesse sido nocauteado. Ele está bem, em observação e deve voltar aos treinos na próxima semana”, projetou Fabio Novi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;