Política Titulo
PT tem superávit de candidatos a vereador
Por Adriana Cardoso
Da Redaçao
29/12/1999 | 00:13
Compartilhar notícia


O Diretório do PT de Ribeirao Pires começa a discutir na próxima semana as estratégias do partido para definir os 23 nomes que irao concorrer ao Legislativo. A legenda tem superávit de pré-candidatos a vereador na cidade: 29 nomes foram inscritos.

"Vamos fazer uma reuniao com o diretório para definir os critérios de como será feita a escolha dos nomes", disse o presidente do diretório, Jomar Antonio de Oliveira. De acordo com o petista, a Lei Eleitoral permite que cada partido da cidade tenha no máximo 23 candidatos.

Para adequar o número de candidatos à lei o partido levará em consideraçao o índice de densidade demográfica da cidade e a representatividade do candidato em movimentos populares, entre outros.

Solucionada a questao, o partido vai centrar força na campanha à reeleiçao da prefeita Maria Inês Soares. O nome de Maria Inês foi oficializado pelo diretório em novembro.

O primeiro passo da legenda será definir coligaçoes e alianças. "Por enquanto, o único partido coligado é o PC do B. Mas estamos pleiteando com as demais siglas que mantêm aliança nacional com o PT, como o PV e o PDT", disse Oliveira. Outro partido que nao faz parte da aliança convencional petista e que está sendo cogitado é o PRP.

A legenda também deve começar a elaborar o plano de governo de olho nas eleiçoes de 2000. O ponto forte da campanha da prefeita será ter conseguido transformar a cidade em estância turística, em dezembro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;