Nacional Titulo
Moradores fazem ato contra poluiçao da Praia de Botafogo
Por Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 17:02
Compartilhar notícia


Moradores de Botafogo fizeram, neste domingo, uma enorme corrente para um abraço simbólico à praia do bairro, às margens da Baía de Guanabara, uma das mais poluídas do Rio. Excluída do programa de despoluiçao na baía e no projeto Bacia da Zona Sul, a Praia de Botafogo ganhou quatro horas de manifestaçoes que culminaram com o abraço, ao meio-dia.

"Nosso objetivo é chamar a atençao dos governos estadual e municipal para a importância dessa praia e exigir das autoridades a apresentaçao de uma pauta de recuperaçao ambiental para a área", afirmou a presidente da Associaçao de Moradores e Amigos de Botafogo (Amab), Regina Chiaradia, que recolheu 3 mil assinaturas de apoio à campanha.

Tendo ao fundo o Pao de Açúcar, a praia virou uma área de lazer, com oficinas de teatro e de pipas, recreaçao, capoeira e a apresentaçao da bateria da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, do Morro D. Marta, o maior do bairro. Moradores famosos, como o sambista Walter Alfaiate e a modelo Solange Gomes, participaram do protesto, com camisetas com a inscriçao "Botafogo é a nossa praia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;