Nacional Titulo
Duas crianças morrem soterradas em Pindamonhangaba
Por Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 11:45
Compartilhar notícia


Duas crianças morreram soterradas na noite desta sexta em uma obra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Os irmaos Cristiane Pereira da Silva, de 10 anos, e Tiago Pereira da Silva de 5, brincavam de fazer buracos e passagens por dentro de um monte de areia, quando foram soterrados por um deslizamento, por volta das 19h de sexta-feira. Elas teriam sido encobertas pela terra, que desceu do topo do monte, após removerem muita areia da base.

Tiago teve a cabeça achatada no soterramento e morreu no local. Cristiane chegou a ser retirada do monte de terra com vida e levada ao Pronto-Socorro de Pindamonhangaba, mas morreu por asfixia.

A obra da CDHU era feita em regime de mutirao, pelos próprios moradores, a maioria mulheres. O horário de trabalho havia sido encerrado por volta das 17h. A terra que encobriu as crianças havia sido retirada do próprio terreno para nivelamento do solo. Duas outras crianças também brincavam no local no momento do acidente e foram chamar os familiares para socorrer os irmaos. Os corpos foram velados na Santa Casa da cidade. Os responsáveis pelo CDHU nao foram encontrados para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;