Internacional Titulo
Com 33% das urnas, Trump tem 129 votos no colégio eleitoral e Hillary tem 104
Por
09/11/2016 | 00:43
Compartilhar notícia


A apuração das urnas nas eleições presidenciais dos EUA na noite de hoje já chegou a 33% dos votos. O republicano Donald Trump lidera com 129 votos no colégio eleitoral, contra 104 da democrata Hillary Clinton, de acordo com projeções divulgadas pela imprensa norte-americana.

Trump deve ser vencedor em estados como Texas, Arkansas, Carolina do Sul, Tennesse e Indiana, enquanto Hillary deve ganhar em Nova York, Illinois, Vermont e Nova Jersey. A situação em estados-chaves, como Flórida, Carolina do Norte e Ohio, segue indefinida. Na Costa Oeste, onde fica a Califórnia, as urnas ainda estão abertas em vários locais, por conta do fuso horário.

Para ser eleito presidente dos EUA, é preciso conseguir ao menos 270 votos dos 538 do colégio eleitoral. (Altamiro Silva Junior, correspondente - altamiro.junior@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;