Internacional Titulo
Comissão critica falta de preparo de equipes de socorro no 11/9
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/05/2004 | 15:21
Compartilhar notícia


A comissão que investiga os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos condenou a falta de comunicação entre as equipes de resgate em Nova York. Os bombeiros e policiais da cidade, por causa de rivalidades entre os departamentos, não teriam cooperado corretamente na ajuda aos sobreviventes após o choque de dois aviões contra o World Trade Center.

Os senadores da comissão de investigação juntaram documentos sobre o caso durante vários meses. Eles exibiram uma gravação onde um comandante dos bombeiros diz que não há motivo para evacuar as torres, minutos antes do desabamento que matou muitos integrantes de equipes de resgate que estavam dentro dos prédios.

Um bombeiro que foi para o World Trade Center após os ataques disse que as equipes de resgate que estavam dentro das torres não recebiam informações de fora, nem dos helicópteros que poderiam ter avistado rachaduras no prédio antes do desabamento.

Os integrantes da comissão de investigação estão em Nova York e vão ouvir Rudolph Giuliani, prefeito da cidade na época dos ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;