Esportes Titulo
Lopes pede, e Corinthians pode definir 4 reforços até sexta-feira
Por Das Agências
13/12/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


A parceria Corinthians/ MSI deve definir até sexta-feira a contratação de pelo menos quatro reforços. Os nomes foram pedidos pelo técnico Antônio Lopes e as diretorias do clube e do fundo de investimentos estão tratando das negociações com o objetivo de definir o mais rápido possível o grupo que atuará na Copa Libertadores de 2006. A lista é encabeçada pelo meia Ricardinho, atualmente no Santos. Nela consta, também, dois zagueiros, um lateral-direito, um volante e um atacante para substituir Jô, negociado com o CSKA e Bobô, que deve ir para o Flamengo.

Os dirigentes corintianos não querem fazer grande alarde e, por isso, preferem não dar pistas sobre os reforços. “Não vamos falar em nenhum nome, apenas que todo grande jogador interessa”, disse o vice-presidente de Futebol, André Sanchez.

Sobre a contratação de Ricardinho, a ordem é não entrar em conflito com os santistas, que ainda tentam a renovação de contrato do jogador. O meia estaria dificultando a prorrogação do vínculo com o Santos justamente por proposta tentadora do Corinthians, a quem defendeu até dezembro de 2002. A contratação do meia é um pedido de Lopes e tem o aval do atacante Tevez.

Segunda-feira, a diretoria do Corinthians reuniu-se para tratar do assunto. Além de Sanchez, o presidente da MSI, Kia Joorabchian e o presidente Alberto Dualib estiveram presentes. Todos gostaram dos jogadores indicados por Lopes para a disputa do Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Brasileiro em 2006. “Vamos começar o ano com quatro ou cinco reforços”, adiantou Sanchez. A diretoria do clube trabalhará até sexta-feira, antes de sair em férias. Mas fará plantão caso não chegue a final feliz nas negociações. “O importante é começar o ano reforçado,” seguiu Sanchez. O goleiro Fábio Costa e o meia Hugo ainda não renovaram contrato. Estão perto de acerto.

Fora – Foi abortada a possibilidade de o Corinthians tentar trazer Romário. Ele foi riscado da lista de reforços pretendidos por Antônio Lopes. “Nós queríamos o Romário para jogar o amistoso de domingo contra a Seleção do Campeonato Brasileiro. Seria uma espécie de homenagem a ele que foi artilheiro e não foi convocado para o combinado. Mas não há possibilidade dele jogar no Corinthians em 2006”, garantiu o diretor da MSI, Paulo Angioni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;