Cultura & Lazer Titulo
Bancos aceleram operaçoes pela Internet
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 13:24
Compartilhar notícia


A rede mundial de computadores, que tem revolucionado as relaçoes comerciais, nao deu trégua às instituiçoes financeiras e mobiliza as melhores cabeças do mercado na tentativa de atrair clientes para os serviços via rede, o chamado Internet Banking.

Dados da Federaçao Brasileira das Associaçoes de Bancos (Febraban) mostram que os investimentos em informática, que incluem Internet, têm se mantido na casa dos bilhoes de reais nos últimos cinco anos. Eles atingiram R$ 1,28 bilhao em 1999 e devem chegar a R$ 1,50 bilhao este ano. Apesar de a resposta ter sido positiva - segundo a Febraban, as transaçoes bancárias pela Internet aumentaram 225,67% em dois anos, passando de 38,8 milhoes em 1998 para 126,3 milhoes no ano passado -, a preocupaçao em ser o melhor serviço financeiro na Internet parece infundada quando se analisam os números do mercado brasileiro.

Segundo a Febraban, há 49,9 milhoes de contas correntes no país, para 165 milhoes de habitantes. Como as pesquisas mostram que é comum uma pessoa ter duas ou mais contas, isso significa que pouco mais de 25 milhoes de brasileiros sao correntistas de bancos, segundo o consultor da Ernst & Young Paulo Feldman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;