Esportes Titulo Copa Paulista
Jô faz três e Azulão se mantém 100%

São Caetano passa fácil pelo Flamengo na volta ao Anacleto (3 a 0) e segue como líder do Grupo 4 da Copa Paulista

Márcio Donizete
Especial para o Diário
25/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Adriano Stofaleti/AD São Caetano


O São Caetano segue imbatível na Copa Paulista. Ontem, com 408 testemunhas na volta ao Estádio Anacleto Campanella, o time não teve dificuldades e superou o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0, com gols de Jô, que estava em dia inspirado – ele ainda não havia balançado a rede no torneio. Assim, o Azulão mantém os 100% de aproveitamento, chega aos nove pontos no Grupo 4 e lidera a chave com folga.

Na escalação, o técnico Luís Carlos Martins promoveu a volta de Paes na meta após se recuperar de lesão. O curioso é que Luiz Daniel, que foi bem na vitória sobre o Nacional, sequer ficou no banco – o recém-contratado Célio Gabriel foi o reserva ontem.

Os mandantes começaram envolventes e tomando conta do campo de ataque. Não demorou para o gol sair. Aos dez, Matheus recebeu na direita, esperou a saída do goleiro e tocou para Jô, que, na pequena área, só completou às redes – 1 a 0. Ele enfim desencantava.

Depois, o Flamengo conseguiu ter mais posse de bola, mas faltava qualidade, o que facilitava o trabalho da defesa azulina. Assim, no fim da primeira etapa, aos 46, o camisa 9 ampliou, de cabeça – 2 a 0.

Na etapa final, a partida seguiu tranquila para os anfitriões, que até arriscavam alguns ataques para fechar a conta. Por exemplo, aos 25, Ermínio – que entrou no lugar de Matheus – ficou cara a cara com Wagner, que evitou o terceiro. Segundos depois, Jô também por pouco não marcou seu terceiro no jogo.

Aos 27, os visitantes quase diminuíram com Gabriel do Carmo, mas ele bateu rente à trave de Paes. A fragilidade adversária ajudava o São Caetano. Dois minutos mais tarde, o volante Esley carregou pelo meio e serviu Jô, astro da tarde, que só teve o trabalho de dar curva à bola para tirar do goleiro – 3 a 0. Na sequência, o atacante ainda quase fez o quarto dele.

Incontestável, a vitória foi comemorada com pagode dentro do vestiário.

Camisa 9 diz que quer parar de ‘bater na trave’ e mira título

O atacante Jô desencantou e se tornou artilheiro do São Caetano na Copa Paulista com os três gols marcados ontem na tranquila vitória sobre o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0. Porém, algo lhe incomoda: o quase nas competições. Por isso, o título é a obsessão azulina.

“Jogo a Copa Paulista como se estivesse na Copa do Mundo. Passo para os companheiros de que não quero mais perder. A gente já bateu na trave outras vezes. Quem veste essa camisa e não tiver tesão e emoção de estar aqui tem de ir embora”, afirmou o camisa 9.

O Azulão caiu nas quartas de final da Série D do Brasileiro em 2015 – eliminado pelo Botafogo-SP – e na mesma fase na Série A-2 de 2016 – queda para o rival Santo André.

Jô aproveitou para projetar o clássico com o Água Santa, na quarta. “É uma equipe forte, de tradição, respeitamos eles”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;