Política Titulo Mauá
Márcio Chaves terá como vice tenente-coronel Paulo Barthasar

Pré-candidato do PSD ressalta experiência com Segurança do aliado, que deve se filiar no PSD

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidato do PSD à Prefeitura de Mauá, o ex-vice-prefeito Márcio Chaves anunciou o tenente-coronel da Polícia Militar Paulo Barthasar Júnior como vice para a eleição de outubro. O nome foi confirmado no fim de semana por Márcio aos partidos aliados.

Barthasar concorrerá pela primeira vez a um cargo público. Sua filiação ainda não está definida – por ser militar, prazos eleitorais são distintos –, mas tudo indica que ele ingressará no PSD, numa formação de chapa pura para o pleito (o anúncio oficial será feito no dia 31, durante convenção do PSD). Ele foi responsável pelo policiamento de Mauá.

Segundo Márcio, a escolha se deu porque pesquisas qualitativas feitas pelo PSD apontaram Segurança e Saúde como principais problemas da cidade. “O tenente-coronel Barthasar tem 35 anos de experiência na Polícia Militar e entende que precisamos debater a melhora da Segurança de forma intersetorial. Para diminuir a criminalidade não basta somente investimento no policiamento, mas também na Educação, na Cultura, em geração de emprego, práticas esportivas. E ter essa ideia no gabinete do prefeito anima bastante”, disse.

O pessedista minimizou o fato de Barthasar ser estreante na política. Márcio, inclusive, não concorre a um cargo público desde 2010 – foi candidato a deputado estadual pelo PT, recebendo 21.698 votos –, mas sua última grande campanha em Mauá foi em 2004. À época, era vice-prefeito e concorria ao Paço, porém teve o projeto eleitoral impugnado às vésperas do segundo turno – ele havia saído na frente no primeiro turno.

“Seremos a novidade de fato na eleição em Mauá. Nossa chapa será a de renovação. Mas com experiência política. Tive oportunidade de ser vice-prefeito e estar à frente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e da Secretaria de Saúde. Temos bagagem e conhecimento dos problemas de Mauá. Isso sem ter relação com os últimos governos da cidade, do Diniz (Lopes, PSB), do Leonel (Damo, PMDB), do Oswaldo (Dias, PT) ou do Donisete (Braga, PT).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;