Setecidades Titulo
Bloqueios impedem entrada de caminhões
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/04/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Para impedir o tráfego de caminhões nas estradas do Montanhão e Sertãozinho, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) estreitou a entrada das duas vias com tubos de concreto. Elas ligam Santo André aos municípios de São Bernardo e Mauá. A medida foi tomada para evitar o despejo de lixo e entulho nas vias, que estão localizadas em área de proteção proteção ambiental. Com os tubos, até os carros de passeio passam raspando pela rua.

Além da restrição da entrada, o Semasa também reduziu, com valas, a largura das estradas. De acordo com a diretora de Gestão Ambiental do Semasa, Izabel Maura de Farias Lavendoswski, a decisão de criar bloqueios para impedir a entrada de caminhões reduziu “significativamente” a quantidade de lixo despejado nas vias. “Não tem como medir em números, mas um dado importante é que a mata nativa no entorno das estradas está se recuperando. A região também ficou mais tranqüila”, explica a diretora do Semasa.

Segundo ela, o estreitamento também assegurou mais segurança na região. “Era comum encontrarmos carros abandonados e corpos desovados na região. Agora fica mais difícil que carros passem em alta velocidade.”

Esta é apenas uma das ações do Semasa para revitalização do parque. “Estamos plantando mudas de árvores para compensar a perda ambiental de todos estes anos”, conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;