Economia Titulo
Indústria de móveis aposta em recuperação
Do Diário do Grande ABC
30/12/2001 | 18:53
Compartilhar notícia


A indústria de móveis do Grande ABC espera se recuperar da retração de 15% nas vendas registrada neste ano. “O Brasil já está vacinado contra as crises externas”, disse o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de São Bernardo e Região, Hermes Soncini. Segundo ele, o fato de 2002 ser um ano eleitoral “traz motivação ao mercado”.

Para Soncini, o racionamento de energia já fez os estragos que tinha de fazer. “Crescer 15% para recuperar as perdas de 2001 é algo factível”, disse.

Comércio – Empresários e entidades do setor comercial também têm boas expectativas para 2002. “O Natal deste ano foi muito bom, muitos apregoavam que seria ruim em função da crise energética, mas tivemos a resposta com lojas lotadas. Com estoques vazios no comércio, isso vai fazer com que a indústria produza mais”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec), Valter Moura.

O presidente da Casas Bahia, de São Caetano, Samuel Klein, acredita que 2002 será melhor, entre outros fatores, pelo descolamento da situação argentina do Brasil. Ele prevê que o país não sofrerá uma pressão inflacionária e que os juros básicos vão baixar. “Deve chegar de 14% a 15% em dezembro de 2002”. A meta da empresa é crescer cerca de 15% . — LF




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;