Internacional Titulo
Homem comete chacina na Guatemala para encobrir roubo
Por Do Diário do Grande ABC
06/07/2000 | 10:51
Compartilhar notícia


Um guarda de segurança, sua mulher - grávida de oito meses -, e seus três filhos, de um ano e meio, 4 e 6 anos, foram mortos nesta quarta-feira friamente. A matança aconteceu numa aldeia próxima à cidade colonial de Antigua, a 40 km da capital da Guatemala. Juan Pablo Alcalá, 39 anos, é acusado de cometer os crimes, após tentar subornar o guarda para que ele encobrisse o roubo de duas motocicletas.

Alcalá foi até à casa de Marcelino Chuy, 37 anos, para comprar seu silêncio sobre o caso. O guarda recusou e Alcalá sacou de uma arma fazendo os disparos. Uma quarta criança, de idade nao revelada, também foi ferida e se encontra em estado grave, de acordo com informaçoes da Polícia Nacional da Guatemala. A primeira a morrer foi Maria Luisa Monory, 29 anos, que em breve teria mais um bebê.

As motocicletas foram roubadas de uma propriedade, onde Chuy trabalhava como segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;