Esportes Titulo Pan 2011
Atletas da região faturam 41 medalhas no Pan
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os atletas que nasceram ou competem por Santo André, São Bernardo e São Caetano contribuíram para o bom desempenho do Brasil no Pan de Guadalajara, no México. Juntos, somaram 41 medalhas no total, sendo 21 de ouro, 13 de prata e sete de bronze. O desempenho daria à região a oitava colocação no quadro de medalhas, com rendimento bem próximo ao conseguido pela Argentina, sétima colocada, com os mesmos 21 ouros, 19 pratas e 35 bronzes.

São Caetano, mais uma vez, foi o município com maior destaque. Os atletas da cidade conseguiram 11 ouros, nove pratas e quatro bronzes. A maior parte das medalhas foi da equipes de atletismo da BM&FBovespa, que subiu ao pódio 16 vezes, outras medalhas douradas vieram no tênis de mesa, com Gustavo Tsuboi e na ginástica, com Arthur Zanetti e Francisco Barreto. "Foram ótimos resultados. Estamos orgulhosos pelo desempenho de nossos atletas. Temos muito a comemorar", comentou o secretário de Esportes, Gilberto Costa.

Quem alavancou os resultados do Grande ABC no Pan foi o nadador Thiago Pereira, do Corinthians/São Bernardo, que conquistou seis ouros. No total, a cidade conseguiu mais quatro ouros e duas pratas.

Santo André contou com o desempenho de Diego e Daniele Hypólito que conseguiram três ouros e dois bronzes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;