Nacional Titulo
Ranking coloca SP e RJ entre cidades mais violentas do mundo
Do Diário OnLine
03/03/2003 | 16:43
Compartilhar notícia


Um estudo promovido pela consultoria européia Mercer divulgado nesta segunda-feira em Genebra (Suíça) coloca São Paulo e Rio de Janeiro entre as cidades mais perigosas do mundo. Os dois municípios ficaram em 178º lugar numa lista que considerou 215 cidades em termos de violência. Os centros brasileiros só ficaram à frente de regiões como Bogotá (Colômbia) e Bagdá (Iraque).

Na outra ponta da lista, no topo, Luxemburgo aparece como a cidade mais segura do mundo, seguida de Berna e Genebra (ambas na Suíça).

O estudo sobre criminalidade faz parte de um ranking mais amplo destinado a analisar a qualidade de vida em 250 cidades do mundo. O ranking serve de orientação para as grandes empresas multinacionais abrirem suas fábricas e escritórios.

São Paulo e Rio de Janeiro conseguiram melhores colocações no ranking de qualidade de vida por causa da disponibilidade de serviços. A capital paulista ganhou nota máxima pelas opções de restaurantes, teatro e cinema. O Rio ficou com o 108º lugar na lista geral, um abaixo de São Paulo (107º). Brasília foi a cidade brasileiro melhor colocada: 103º lugar.

Com informações da Rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;