Internacional Titulo
Ministro alemao quase cria incidente diplomático na Coréia
Por Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 13:34
Compartilhar notícia


O ministro das Relaçoes Exteriores da Alemanha, Joschka Fischer, quase cria um incidente diplomático ao sobrevoar a Coréia do Norte quando se dirigia a uma reuniao com seus colegas do G8, em 12 de julho, em Miyazaki (Japao), afirmou o semanário Der Spiegel em sua ediçao que vai às bancas na segunda-feira.

Segundo a fonte, o aviao, um Airbus A-310 da Força aérea alema, penetrou sem autorizaçao no espaço aéreo norte-coreano, sem ter obtido a correspondente permissao diplomática especial exigida pelas autoridades de Pionguiangue para os avioes militares.

O Der Spiegel afirma que um representante em Berlim do ministério das Relaçoes Exteriores norte-coreano expressou sua viva indignaçao a respeito, ressaltando que o incidente constituía um ``atentado grave' às soberania do país e que os militares, em estado de alerta durante todo o vôo, deram prova de ``grande frieza', já que a Coréia do Norte se esforça em melhorar suas relaçoes com a Alemanha e todo o Ocidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;