Nacional Titulo
Professores públicos de Santa Catarina encerram greve
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 14:19
Compartilhar notícia


Os professores da rede pública estadual de Santa Catarina retornaram nesta segunda-feira às salas de aula, após 64 dias de paralisaçao. A categoria reivindicava aumento salarial e plano de cargos e salários.

Mesmo sem a garantia do reajuste salarial, retornaram às atividade, mediante a promessa do governador Esperidiao Amin (PPB) de possibilitar a implantaçao de um cronograma progressivo, para ascensao profissional e salarial do professor da rede pública do estado.

Para a presidente do Sinte (sindicato dos professores), Marta Vanelli, a paralisaçao - que deixou mais da metade dos 8 mil alunos da rede sem aula e contou com a adesao de 70% da categoria - ``foi pouco vitoriosa'.

Os professores queriam a majoraçao dos salários de R$ 270,00 para R$ 740,00; vale-alimentaçao e plano de cargos e salários. A sindicalista informou que a categoria volta às salas de aula, mas em estado de greve, e pode paralisar novamente em agosto, ``se nao houver esforço efetivo de valorizar o professor'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;