Esportes Titulo
Tocha olímpica volta para Moscou
Do Diário OnLine
03/07/2004 | 11:04
Compartilhar notícia


A tocha olímpica voltou neste sábado a Moscou, na Rússia. A última fez que a chama passou pela Praça Vermelha foi em 1980, quando a cidade ainda era parte da extinta ex-União Soviética.

O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Leonid Tyagachev, será o primeiro a carregar a tocha pelo parque Victory, enquanto a trajetória será fechada pelo prefeito Valery Shantsev, passando do mausoléu de Lenin até o Kremlin.

Ao todo, 120 pessoas devem carregar a chama. Entre os dois, muitos atletas renomados, incluindo Pavel Bure, uma lenda no hóquei no gelo, a campeã mundial de patinação Maria Butyrskaya e a finalista de Roland Garros, Elena Dementieva.

A Olimpíada de 1980 entrou para a história pela grandiosidade de suas cerimônias de abertura e fechamento, quando reinou o mascote dos Jogos, o ursinho Micha. Por outro lado, os Estados Unidos lideraram um boicote com Alemanha Ocidental, Japão, Coréia do Sul, Canadá, Argentina e Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;