Cultura & Lazer Titulo
'Escuro' lidera indicações ao Prêmio Shell de 2010
08/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Com cinco menções, o espetáculo "Escuro" recebeu o maior número de indicações para a 23ª Edição do Prêmio Shell de São Paulo. Pela montagem, Leonardo Moreira concorre nas categorias autor, direção e cenário. Na categoria de cenografia, ele divide a indicação com Marisa Bentivegna. A peça ainda está na disputa pelo melhor figurino, de Theodoro Cochrane, e por melhor atriz, Luciana Paes. A outra indicada para o prêmio de atriz é Ana Lucia Torre, por Seria Cômico se Não Fosse Trágico.

Na categoria ator, concorrem Fulvio Stefanini, por A Grande Volta, Lee Thalor, por Policarpo Quaresma e Otávio Martins, por Side Man. Na categoria direção, Moreira concorre com Zé Henrique de Paula, por Side Man, e Rodolfo García Vázquez, que assina a encenação de Hipóteses para o Amor e a Verdade.

O espetáculo" H.A.M.L.E.T.", inspirado na obra de Shakespeare, disputa o prêmio de iluminação (assinada por Wagner Antônio) junto com Cinema (de Beto Bruel).

Os espetáculos selecionados nesta primeira fase para concorrer ao prêmio estrearam entre janeiro e junho deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;