Setecidades Titulo
Artistas fazem apresentação circense em S.Bernardo
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
18/07/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


 "Alô garotada, o circo chegou." No passado, tal frase como anunciava a chegada do espetáculo na cidade. Com o tempo, a tradição desapareceu. Para resgatá-la e comemorar a 3ª Convenção de Malabares e Circo do ABC, cerca de 60 artistas circenses realizaram cortejo na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo, na tarde de ontem.

Após a caminhada, palhaços e malabaristas, embalados pelo som da sanfona, pandeiro e acordeom, fizeram apresentação na Praça da Igreja Matriz. O evento atraiu a atenção de dezenas de pessoas. Ao fim de cada número, muitas palmas e sorrisos. "O objetivo é levar um pouco da nossa arte para os moradores da região, principalmente para quem não tem acesso", diz a organizadora do evento Suzi Vieira.

A 3ª Convenção de Malabares e Circo do ABC reúne, desde sexta-feira, 120 artistas de diversos Estados. A iniciativa termina hoje, completando 72 horas de atividades ininterruptas, como palestras, debates, oficinas, treinos e apresentações. Entre os convidados especiais está o malabarista chileno Jorge Petit.

É possível acompanhar os jogos e as competições que ocorrem hoje no Sítio Kosmos (Estrada dos Alvarenga, 10.019), em São Bernardo. A entrada é gratuita. Informações: www.abcirco.blogspot.com ou 8279-5452.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;