Internacional Titulo
Iraque aumenta produçao de petróleo para atingir meta
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/2000 | 16:45
Compartilhar notícia


O Iraque começou a aumentar sua produçao de petróleo para alcançar 3,1 milhoes de barris diários no começo de maio, anunciou este domingo o ministro iraquiano do Petróleo, general Amer Rachid.

``Começamos esta semana a aumentar (a produçao) em quase 150.000 barris por dia (bd) e na semana que vem, haverá outro aumento de 150.000 bd. A alta continuará durante as próximas semanas', declarou à televisao estatal.

``Isso nos levará sem dúvida a alcançar, no começo de maio, uma produçao de 3 mbd e talvez 3,1 mbd', assegurou.

Uma fonte petroleira iraquiana afirmou que a produçao iraquiana só superaria os 3,1 mbd após um acordo entre os membros da Opep, que tem um encontro marcado em Viena em 21 de junho.

``O Iraque é membro da Opep e acredita numa açao conjunta para impedir que caiam os preços do petróleo', afirmou a fonte, lembrando que o volume de 3,1 mbd representa a cota da Opep para o Iraque, anterior à entrada em vigor do embargo da ONU em 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;