Esportes Titulo
Corinthians defende liderança contra o Galo
Das Agências
18/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Após o empate sem gols contra o Ceará no meio de semana, o Corinthians volta ao Brasileirão hoje para defender a liderança da competição contra o Atlético-MG, no Pacaembu (16h).

Ainda sem Ronaldo, que deve levar mais 20 dias para se recuperar fisicamente, a principal expectativa do técnico Mano Menezes é a volta de Dentinho e Jorge Henrique ao ataque do Timão.

Os dois jogadores não atuaram contra os cearenses por estarem se recuperando de lesão. Dentinho tinha problema na coxa esquerda, enquanto Jorge Henrique havia sofrido pancada nas costas durante o amistoso contra o Atlético-PR na intertemporada.

Com o provável retorno da dupla de ataque, Iarley e Defederico devem voltar para o banco de reservas. A tendência é que o técnico Mano Menezes mantenha o sistema 4-4-2 no time.

Uma das principais armas do corintianas na campanha que lhe rendeu até agora a liderança do Brasileirão, o ataque (segundo melhor do Nacional) causava problemas para Mano Menezes, que sofreu com os desfalques no setor ofensivo na volta da competição após a intertemporada da Copa do Mundo.

Além do Fenômeno, outro desfalque para Mano Menezes para a partida contra os mineiros fica por conta do lateral-direito Moacir, que se recupera de tendinite nas duas coxas.

GALO - Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Goianiense, quinta-feira, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo finalmente deixou a incômoda zona de rebaixamento (soma nove pontos em oito rodadas).

Luxa não poderá repetir a formação com três atacantes e, com a ausência do matador Diego Tardelli - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, relacionou para a partida apenas dois homens de frente: Neto Berola e Ricardo Bueno, que foi o artilheiro do Campeonato Paulista deste ano pelo Oeste, de Itápolis.

Ainda totalmente sem ritmo de jogo, o meia Diego Souza, que entrou durante o última partida e fez a estreia discreta com a camisa alvinegra, deverá continuar como opção no banco de reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;