Esportes Titulo
Palmeiras vence Atlético-MG e garante vaga na final da Mercosul
Do Diário OnLine
29/11/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Mineirao, em partida das semifinais da Copa Mercosul. Com o resultado, o Palmeiras garantiu a classificaçao para a final, já que para conquistar a vaga, o time mineiro teria de vencer por quatro gols de diferença.

O Atlético foi para cima do Palmeiras no início do jogo e chegou ao gol várias vezes pelo centro, mas nao conseguiu marcar. Apesar de ter a posse de bola e chegar até com certo perigo ao gol, o Atlético finalizava muito mal. O Palmeiras, que entrou em campo para segurar o resultado, apenas se trancou na defesa.

O time do Palestra Itália voltou para o segundo tempo mais agressivo e Tuta marcou logo no primeiro minuto. Galeano recebeu um cruzamento de Basílio e tocou de cabeça para Tuta, que chutou rasteiro para o gol de Velloso.

O Atlético se abateu com o gol do Palmeiras e começou a se desesperar. O meia Caíco fez uma falta violenta aos 15 minutos e foi expulso.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chegou mais com perigo e Juninho fez um belo gol, fechando o placar e conquistando a classificaçao.

O adversário do Palmeiras na final da Mercosul sairá da disputa entre o Vasco da Gama e o River Plate, da Argentina. O jogo acontece na próxima quinta-feira, em Sao Januário. A equipe argentina tem de vencer por quatro gols de diferença para se classificar, já que o Vasco venceu a primeira partida por 4 a 1.

Sao Paulo - O cansaço é um dos maiores problemas que o Palmeiras deve enfrentar no jogo contra o Sao Paulo, na próxima quinta-feira. A partida vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa Joao Havelange. "Quem tiver em melhores condiçoes vai entrar em campo para enfrentar o Sao Paulo", avisou o técnico Marco Aurélio após o jogo desta terça.

Magrao, Gilmar e Tiago saíram de campo sentindo dores, mas devem estar em boas condiçoes para enfrentar o Tricolor. "Os jogadores saíram muito cansados, mas vamos trabalhar nisso para entrar bem em campo na quinta-feira", disse o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;