Política Titulo
Tropas federais garantem a segurança no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
27/10/2002 | 16:40
Compartilhar notícia


As eleições no Rio de Janeiro transcorrem com tranqüilidade neste domingo. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, Álvaro Mairinque, do total de 2.924 urnas, 481 foram substituídas no Estado. Em sete seções, a votação foi manual.

Segurança - Cerca de 27 mil policiais militares e 47 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica estão nas ruas do Rio de Janeiro para garantir a segurança durante as eleições. Os PMs se concentram principalmente nas 30 áreas críticas apontadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, como os complexos da Maré, Alemão e Jacarezinho, na zona Norte, e a favela da Rocinha, na zona Sul.

A operação visa impedir ações do crime organizado na cidade. O Exército colocou à disposição veículos blindados do Esquadrão de Cavalaria Motorizado para patrulhar as ruas da Região Metropolitana.

Três helicópteros blindados, um Esquilo e dois Pantera, sobrevoam o Rio, assim como o dirigível da Secretaria de Segurança.

Apesar do forte esquema de segurança, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram assaltados por marginais que promoviam uma falsa blitz perto da Rua Cabuçú. A kombi do TRE que fazia a distribuição de urnas eletrônicas em seções eleitorais foi parada e homens roubaram dinheiro e relógio dos ocupantes. Policiais militares foram enviados ao local, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Ainda neste domingo, foi registrado um tiroteio entre traficantes na estrada que liga o bairro do Grajaú ao de Jacarepaguá, no Morro da Cachoeirinha. Os motoristas foram obrigados a obrigou os motoristas a retornarem pela contramão, para não serem atingidos por balas perdidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;