Internacional Titulo
Israel proíbe Arafat de deixar Cisjordânia
Por Do Diário OnLine
Com agências
13/12/2001 | 08:55
Compartilhar notícia


Israel proibiu nesta quinta-feira o líder palestino Yasser Arafat de deixar Ramalá, na Cisjordânia. A decisão foi tomada logo após as autoridades israelenses terem cortado qualquer tipo de contato com o líder palestino. O governo de Ariel Sharon rompeu as negociações de paz após dois atentados reivindicados por grupos palestinos que deixaram pelo menos 12 mortos.

De acordo com o ministro da Justiça israelense, Meir Sheetrit, Israel não vai atacar pessoalmente Arafat, mas ele não deve sair de onde está. Desde a noite desta quarta, o exército israelense está se posicionando em pontos estratégicos nas cidades ocupadas por palestinos. Tropas estão a cerca de 200 metros do escritório de Arafat em Ramalá, na Cisjordânia.

A declaração de Israel não foi bem recebida pelas autoridades palestinas. O ministro da Informação da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Abed Rabbo, acusou governo israelense de declarar guerra aos palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;