Política Titulo Primeiro escalão
Atila contempla indicações de políticos

Prefeito eleito de Mauá anuncia secretários sugeridos por PSDB, vereadores e Márcio Chaves

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O anúncio da segunda parte dos nomes que irão compor o secretariado do prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), foi marcado por indicações de aliados políticos que o auxiliaram na vitória diante do atual chefe do Executivo, Donisete Braga (PT), em outubro.

Entre as nomeações confirmadas ontem está o presidente municipal do PSDB e coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto (Meio Ambiente). Ligado ao vereador Professor Betinho (PSDC) e funcionário do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), Elder da Silva Almeida será o secretário de Mobilidade Urbana. Irmão do parlamentar Severino do MSTU (Pros) e candidato derrotado à Câmara de Itaquaquecetuba, Raimundo Cassiano de Assis (PV) assume a Habitação. Indicado por Betinho da Dragões (PR), Sandro Oliveira Paccola foi anunciado em Esporte, enquanto que o candidato a vice na chapa do ex- prefeiturável Márcio Chaves (PSD), coronel Paulo Barthasar (PTC), será o titular da Defesa Civil. Foi oficializado também o comandante da Ação Social: Fernando Lojudici, cuja trajetória é junto ao público evangélico.

Com a revelação dos seis postos, estão confirmados até o momento 12 dos 21 auxiliares diretos do socialista, sem contabilizar as nomeações da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e superintendência do Hospital Nardini. Sem entrar em detalhes, Atila antecipou que pretende encerrar todos os anúncios dos nomes do primeiro escalão entre segunda e terça-feira.

O futuro chefe do Executivo mauaense defendeu que as nomeações obedeceram a critérios técnicos, detalhando que as escolhas foram em pessoas com graduação e currículo nas áreas específicas. Destacou que, a princípio, não ocorrerão cortes de Pastas e sim de postos comissionados.

“Teremos redução de cargos. Estamos estudando, a partir do projeto de lei que está protocolado na Câmara (da reforma administrativa), como vamos levar ao Ministério Público para fazer essa adequação da melhor forma possível. As nomeações de hoje (ontem) são de pessoas de confiança, mas que possuem experiência e competência nos setores”, disse Atila.

Para a próxima remessa de secretários, Atila faz mistério, seguindo sem confirmar se algum representante do PSB será alçado no primeiro escalão. Entre os nomes especulados, surgiu o do ex-prefeito e ex-vereador Diniz Lopes (PSB). “O PSB já ocupa vaga, a de prefeito. Em relação ao Diniz, afirmo que ele estará ao meu lado”, despistou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;