Setecidades Titulo
Mauá promove Semana Nacional do Trânsito
Do Diário OnLine
17/09/2004 | 09:35
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá inicia neste sábado a Semana Nacional do Trânsito. A série de atividades, que vai até o dia 25, tem como tema O trânsito é feito de pessoas. Valorize a vida.

Entre as ações estão programadas representações de atores nos cruzamentos dos principais corredores viários da cidade. Quando um semáforo da cidade fechar, por exemplo, esses personagens entrarão em cena.

Os atores simularão situações do trânsito, como um atropelamento. Ainda antes de o farol abrir, um ator, no papel de anjo, entra na avenida para salvar o acidentado ou mesmo evitar uma tragédia. Além dessas pessoas, agentes de trânsito vão entregar panfletos para orientar os motoristas.

Um outro trabalho da campanha será integrado com as escolas de Mauá para orientar crianças e adolescentes a atravessar as ruas com mais segurança, utilizando sempre a faixa de pedestres.

Um workshop também será implementado para direcionar os professores. O objetivo é que eles passem aos alunos conceitos educativos sobre trânsito.

Outra atração é um mini-circuito que, a partir deste sábado, será instalado na praça de eventos do Mauá Plaza Shopping. Oito monitores vão orientar as crianças que circularem pelo local. O espaço reproduz a cidade com os direitos e os deveres do cidadão no trânsito. O local poderá ser visitado das 10h às 17h.

Ainda durante a Semana Nacional do Trânsito será realizada uma pesquisa com a população para saber se o cidadão está informado em relação à legislação de trânsito.

O secretário interino de Serviços Urbanos e diretor do Departamento de Transportes e Trânsito de Mauá, Renato Moreira, ressaltou a importância das ações. "A educação é um ponto primordial para termos um trânsito cada vez mais seguro", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;