Esportes Titulo Tricolor
Capitão Rogério Ceni defende
Luís Fabiano de erro em pênalti

Jogadores classificam como 'infeliz' chance perdida e
incentivam o atacante para que ele siga como cobrador

Das Agências
22/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do pênalti perdido contra o Flamengo, Luís Fabiano segue com moral no elenco são-paulino. Famoso por ser exímio batedor de faltas e pênaltis, o goleiro Rogério Ceni tirou a carga das costas do atacante e defende que ele siga como o cobrador oficial.

"Se ele tivesse feito, vocês (jornalistas) não estariam perguntado. Faz parte. Só erra quem está lá. É um bom cobrador, só foi infeliz mais uma vez. E também tem o mérito do Felipe, que fez uma boa defesa", comentou o camisa um tricolor.

O atacante Lucas, que teve atuação abaixo do normal na partida - a exemplo do restante da equipe -, defende que o Fabuloso siga efetuando as cobranças. "Ele é um goleador nato. Tinha perdido contra o Atlético-GO e perdeu agora, mas isso não tira o valor dele. É um jogador de muita qualidade. É seguir treinando e cobrando para readquirir a confiança", sugeriu Lucas.

Para Rogério Ceni, apesar do resultado, o São Paulo não deve focar totalmente as atenções na Sul-Americana - quarta enfrenta a LDU, de Loja, no Morumbi - , que também leva à Libertadores. "A Sul-Americana é consequência. Temos de seguir focados no Brasileiro. Temos um outro jogo difícil, agora contra o Sport (sábado, em Recife). Mas não tem jeito. É tentar buscar a vitória para seguirmos no G-4. Temos de lutar."

Na opinião do goleiro, o time poderia ter garantido o placar no primeiro tempo contra o Fla. "Tivemos algumas chances e desperdiçamos. Depois tomamos o gol, perdemos a confiança e infelizmente não conseguimos reagir."

 

Rhodolfo reclama de falha na marcação são-paulina

Os jogadores do São Paulo deixaram o gramado com cara de poucos amigos no Engenhão. O zagueiro Rhodolfo reclamou de desatenção no gol sofrido, enquanto o volante Denilson admitiu que "faltou bola" ao Tricolor na partida.

"Não pode tomar gol daquele. Ali tem que vir e chegar junto para cabecear. O cara entrou livre no primeiro pau. Tem que ter atenção e não errar mais. Poderíamos ficar perto do terceiro lugar, mas não conseguimos", disse Rhodolfo.

Denilson lamentou a queda de rendimento do São Paulo na segunda etapa, quando sofreu o gol de González. "O primeiro tempo foi bom, tivemos boas chances, posse de bola. Todos correram menos por causa do calor. No segundo tempo, a gente desorganizou um pouco e ficamos devendo".

O técnico Ney Franco seguiu a crítica de Denilson para avaliar o desempenho tricolor. "Faltou competência para encostar no terceiro colocado. Não aproveitamos a chance. Tivemos vários problemas na partida deste domingo. O jogo no primeiro tempo foi muito aberto, as duas equipes foram prejudicadas pelo calor e pelo horário do jogo. Tivemos chances de marcar e não marcamos. Depois, quando tomamos o gol, a equipe se desajustou em campo", afirmou.

A tarde realmente não foi boa para a equipe paulista. Luís Fabiano deixou o jogo ainda no primeiro tempo com desconforto muscular no adutor da coxa esquerda e não deve jogar contra a LDU de Loja (Equador), pela Copa Sul-Americana. Diante do Sport, o time não contará com o meia Jadson, que recebeu o terceiro amarelo ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;