Setecidades Titulo Menores
Trio que roubava jovens no Parque da Juventude é preso

Pablo Cabral Camargo, 20 anos, e dois adolescentes de 17 e 14 foram detidos

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Valendo-se da altura e da intimidação, Pablo Cabral Camargo, 20 anos, e dois adolescentes de 17 e 14, roubavam celulares e outros bens de pessoas que passavam no entorno do Parque da Juventude, no Jardim Ipanema, em Santo André. O trio foi preso na tarde de ontem pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Com antecedentes criminais por roubo, coação, tráfico e procurado pela Justiça, Camargo escolhia adolescentes entre 13 e 16 anos, frequentadores do local ou estudantes de colégios próximos. Sob ameaças de agressão física, mantinha a vítima imóvel enquanto os dois comparsas a roubavam.

Ontem, um menino de 15 foi o escolhido e teve seu celular levado. Uma testemunha viu a ação e perseguiu o trio, que pulou a grade do parque. Guardas que cuidam do local não tiveram dificuldade em prendê-los.

Camargo é morador do bairro Cidade São Jorge e, segundo confessou, fazia rodízio entre seus acompanhantes, quase sempre meninos da comunidade ou do Jardim Maracanã. Foi autuado no 3º DP (Vila Pires) da cidade por roubo e corrupção de menores.

SÃO BERNARDO 

Policiais civis do 3º DP (Assunção) da cidade descobriram na tarde de ontem terreno na Estrada Ernesto Zabes, no bairro Tatetos, que era usado por quadrilhas de roubo e furto de veículos de alto padrão como desmanche de carcaças após a retirada das peças para revenda.

Denúncia anônima levou os investigadores ao local. Uma seguradora forneceu o sinal do rastreador de um dos veículos para auxiliar na procura. No terreno havia carros da região, da Grande São Paulo e do Interior. Ninguém foi preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;