Política Titulo Procurado
Cortejado, Turco diz que esquerda cresce no final
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


Acostumado a montar o improvisado escritório aos domingos na feira do bairro Olímpico e ‘caçar' populares para expor propostas, o prefeiturável de São Caetano do Psol, Fernando Turco, encerrou o último fim de semana da campanha com a mesma postura. Entretanto, sendo procurado por mais eleitores.

Entre as conversas do socialista com transeuntes, elogios sobre o foco em ética e conteúdo na campanha foram os mais comuns. "A esquerda sempre cresce e ganha pontos na reta final. É fruto da campanha rica em propostas", comentou Turco.

Empolgado com o clima positivo, o vice do Psol, Daniel Lima, arriscou que em mais uma semana de campanha colheria mais frutos. "Demos uma aula de como otimizar recursos para fazer uma campanha com conteúdo político de qualidade. Por 50 anos associaram o socialismo à pobreza, mas o que nós queremos é repartir a riqueza e não retornar aos financiadores de campanha."

A feira do bairro Olímpico, sempre movimentada por candidatos, provocou o encontro de Turco com adversários como prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, e o postulante ao Legislativo do PT Jayme Tortorello. Com o petista, que em 2008 também concorreu ao Paço, o socialista discutiu a conjuntura política. A exemplo do último pleito, quando Jayme afirmou que votaria no então prefeiturável do Psol, Horácio Neto, caso ele estivesse à frente nas pesquisas, o petista disse que, se Turco alavancar de fato na reta final, votará nele. "Contra a ditadura do PTB, meu voto é no Paulo Pinheiro, mas vamos ver como o Turco se sai até lá." O socialista rebateu: "Esse é o voto útil que estamos combatendo, mas tudo bem, é um direito".

Sem prefeiturável, militantes do PT também declararam apoio. "Nós aceitamos, porque não? Minha teoria de que a banda boa do PT nos apoia está se concretizando."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;