Economia Titulo
Fitch eleva rating de longo prazo da Grécia para B
Por
23/05/2014 | 01:42
Compartilhar notícia


A Fitch Ratings elevou o rating de longo prazo da Grécia para B, com perspectiva estável. Até então, a nota da economia grega era B-. Em comunicado, a agência de classificação de risco lembrou que os gregos alcançaram um superávit primário nas contas da administração pública em 2013 e o primeiro superávit na conta corrente no período pós-guerra.

A Fitch também destacou a redução no risco de liquidez no curto prazo. "O governo não está totalmente financiado pelos empréstimos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) em 2014-2015, mas há várias opções plausíveis", afirmou.

A agência elogiou a melhora no histórico fiscal da Grécia, com uma redução marcante na redução do déficit do governo nos últimos quatro anos, e lembrou que as condições no mercado melhoraram significativamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;