Política Titulo PTB na região
Ozelito busca inspiração em Aidan para vencer

Petebista afirma que atingirá o feito conquistado pelo colega em 2008

Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A recente história do PTB no Grande ABC serve de estímulo para que o candidato do partido a prefeito de Mauá, Irmão Ozelito, acredite na vitória em outubro. O prefeiturável se espelha no pleito de 2008, quando o azarão Aidan Ravin (PTB) foi eleito em Santo André.

"Carros de som e bandeiras não votam. Quem faz a escolha de um prefeito é o povo. O que aconteceu em Santo André vai ocorrer agora em Mauá", profetizou o vereador, que apareceu em quinto lugar na pesquisa do Diário, com 8,2% das intenções de voto.

Há quatro anos e de maneira inesperada, Aidan deixou para trás Raimundo Salles e Newton Brandão, indo ao segundo turno contra o petista Vanderlei Siraque. Venceu com 55,03% dos votos válidos. Neste ano, busca a reeleição.

Segundo números da pesquisa, Ozelito está tecnicamente empatado com Donisete Braga (PT, 13,7%), Atila Jacomussi (PPS, 10,6%) e Diniz Lopes (PR, 9,7%). Vanessa Damo (PMDB) lidera com 25,8%.

O segundo turno em Mauá é praticamente certo e o petebista já revelou ter estratégia para superar Donisete em 1% na primeira fase.

Ainda sem todo o material de campanha disponível para sair às ruas, Ozelito criticou os grandes orçamentos de campanha de alguns de seus concorrentes. "Se eu tivesse tanto dinheiro quanto os outros seria fácil vencer. Tenho certeza que Deus irá operar um milagre em Mauá", ressaltou o candidato evangélico.

O objetivo é iniciar a briga por votos com todo o material segunda-feira. "Daí vamos começar a virada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;