Setecidades Titulo Região central
Detida dupla que roubava clientes em saída de banco

Denúncia rápida de uma das vítimas de São Bernardo levou à prisão

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A denúncia rápida de uma vítima levou policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo a prenderem dois integrantes de bando acusado de praticar o crime conhecido como "saidinha de banco", ou seja, roubo de clientes que saem das agências bancárias, na região central da cidade.

Após sacar cerca de R$ 2.000 de agência do Bradesco na Praça Samuel Sabatini e usar parte do dinheiro para pagar contas em Itaú próximo, a vítima foi abordada por dois homens em moto enquanto se dirigia ao terminal de trólebus, rumo ao Ferrazópolis, bairro onde mora.

Avisados, os policiais seguiram a dupla. Ao pararem em farol, no entanto, o garupa desceu e subiu em Palio prata. O piloto da moto conseguiu fugir, mas o polidor de metais Domingos Gomes Alcântara, 24 anos, que estava na moto e Gustavo Fescher Orlandi, 26, foram autuados em flagrante. Com eles, foi apreendido revólver calibre 38 que era usado para intimidar as vítimas.

Existe a suspeita de que o bando atue há bastante tempo na porta de agências bancárias do Centro. Ambos responderão por roubo qualificado e foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município, onde ficarão detidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;