Setecidades Titulo Áreas verdes
São Bernardo revitaliza
mais de 40 praças e parques

Uma das maiores intervenções foi a implantação do Parque
Chácara Silvestre; Casarão Antigo ainda vai ser restaurado

Por Do Diário do Grande ABC
22/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entregou desde o início da atual administração mais de 40 espaços públicos revitalizados para a população. 

Uma das maiores intervenções feitas pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do Departamento de Parques e Jardins, foi a implantação do Parque Chácara Silvestre. Entregue em agosto do ano passado, o local conta com pista de caminhada, equipamentos de alongamento, academia para a terceira idade, playground, palco para apresentações artísticas e culturais, espelho d'água, camarim, sanitários e administração.

Outra ação importante dentro do parque é o Casarão Antigo, primeiro patrimônio público tombado a ser restaurado na história da cidade. Após esse processo, que tem duração de um ano, será instalado o Centro de Referência da Cultura Popular, com atividades de formação, difusão e preservação da cultura popular. 

Com a entrega da Praça Fernando Cardoso da Silva, no Jardim Continental, em julho do ano passado, a administração colocou a disposição da população mais um espaço de lazer, eliminando assim problemas de segurança e acúmulo de água. O espaço também foi contemplado com a instalação de microbacias para contenção de águas, além de pista de caminhada, equipamentos de alongamento, playground e áreas de convívio com bancos e mesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;