Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Preferidos pelo mundo

Levantamento sobre a franquia ‘Pokémon’ mostra monstros da primeira geração mais pesquisados


Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC

25/04/2021 | 07:00


O que não falta no universo de Pokémon é diversidade de criaturas. Desde sua criação, em 1996, o jogo eletrônico já apresentou 898 monstros, com grande parte deles também aparecendo na popular série animada. Cada um conta com características distintas e estilo próprio, cabendo ao público fazer a lista de seus preferidos, seja para duelar em combates ou, principalmente, para escolher os que acharem mais legais. E cada parte do mundo parece ter seus favoritos.

O site norte-americano The Toy Zone, especializado em análise e testes de brinquedos de diferentes tipos, resolveu celebrar os 25 anos da franquia de games (aniversário ocorrido em fevereiro) para mostrar quem são os pokémon preferidos entre países e certas regiões do planeta. A pesquisa usou as buscas feitas no Google para fazer o levantamento, com detalhe de levar em conta somente as 151 criaturas da primeira geração para facilitar o estudo festivo.

Segundo os dados, o Charmander é o favorito entre os brasileiros. Do tipo fogo, o pequeno dinossauro com uma chama na ponta da calda é capaz de usar suas garras para atacar o oponente e de cuspir fogo nos inimigos. Ele se mostrou o mais popular do continente da América do Sul, sendo muito pesquisado também no Peru e no Chile.

Mundialmente, Pikachu lidera a lista do preferidos. Ele foi o mais buscado em 35 países, casos de Egito, Senegal, Vietnã, Mongólia, Turquia, Bolívia, Guatemala e Sérvia. Esse resultado dificilmente seria diferente, uma vez que é o companheiro do protagonista do desenho animado até hoje e se tornou mascote da marca Pokémon em todas as mídias. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;