Turismo Titulo
Mônaco gourmet: roteiro explora o melhor da gastronomia local
08/02/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


Conhecido pelo luxo o pelos cenários deslumbrantes, Mônaco também é referência quando o assunto é gastronomia. O principado conta com uma série de experiências exclusivas, comandadas por chefs e restaurantes premiados. Confira um roteiro especial para aproveitar os melhores sabores que o destino tem a oferecer.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Mônaco gourmet: roteiro de dois dias

1° dia

Acomode-se no quatro estrelas Port Palace para começar este roteiro pelos aromas e sabores monegascos e almoce no saboroso restaurante La Marée, no rooftop do hotel. Depois, caminhe até a famosa Praça do Cassino e vá ao novo distrito de luxo One Monte Carlo. Além disso, faça uma parada no restaurante Mada One, para provar um pouco do famoso chá da tarde Mad’Champagne.

Onde ficar em Mônaco. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

Para jantar, escolha um dos sete restaurantes estrelados de Mônaco, como o Le Louis XV – Alain Ducasse, o Le Vistamar ou o Blue Bay. Depois, encerre o dia com um drinque. Vale a pena tomar uma taça de vinho no Wine Palace, no Yacht Club de Mônaco, em frente ao hotel.

LEIA MAIS: CONHEÇA A CIDADE-ESTADO DE MÔNACO SEM SAIR DO SOFÁ
CONFIRA FOTOS DE MÔNACO, UM DOS DESTINOS MAIS LUXUOSOS DO MUNDO

2° dia

No outro dia, pela manhã, é possível deliciar-se com um café da manhã refinado, servido em uma atmosfera ‘lounge’, no restaurante Cova. Siga para o mercado tradicional de La Condamine, onde, sob os guarda-sóis vermelhos e amarelos, é possível ver, cheirar e tocar em produtos frescos nas bancas dos feirantes e jardineiros.

O passeio pelo mercado é imperdível para os fãs de gastronomia. Andando por lá, é quase impossível resistir às especialidades locais, como Barbajuan, Pissaladière e Socca. O local também serve de base para as famílias dos pescadores mais antigos de Mônaco, que vendem seus peixes frescos por lá – se quiser provar os pescados, vá ao restaurante U Luvassu.

Seguro de viagem na Europa prático e eficiente – Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Continue o dia de exploração na La Chocolaterie de Mônaco, fabricantes de chocolate desde 1920 e fornecedores oficiais do Palácio do Príncipe. Na Tea Shop, é possível fazer uma pausa degustando um dos 130 chás provenientes de todo o mundo, disponíveis à la carte. Também dá para se encantar pelos doces infantis no Sweet Therapy, que reúne composições artísticas feitas com delícias açucaradas.

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para a Europa com descontos exclusivos. 

Termine seu dia no Ômer, o mais recente restaurante de Alain Ducasse. Ali, é possível saborear  as criações mediterrâneas e orientais do chef mais estrelado do mundo.

Finalize sua estadia em alto estilo na praia do hotel quatro estrelas Le Méridien Beach Plaza, no Alang Bar. Em estilo balinês, o local é perfeito para provar ótimos coquetéis com os pés na areia.

Reserva de hotéis em Mônaco

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções, no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em Mônaco.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem.

Seguro de viagem Europa

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem na Europa.

Chip de telefone e internet na Europa

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;