Cultura & Lazer Titulo
Obras de Marcos Oliveira estão em exposição no centro SP
Do Diário OnLine
13/05/2003 | 08:54
Compartilhar notícia


Trinta e cinco quadros do artista plástico Marcos Oliveira estão na exposição O Impacto das Cores até o dia 6 de junho no saguão do Museu do Banespa, no centro de São Paulo.

As obras naïf, primitivistas de cores intensas e contornos grossos, traduzem “a simplicidade do nordeste”, como o autor define seu trabalho. As telas retratam a força de cangaceiros, o vigor da mulher brasileira e temas religiosos que passeiam “do candomblé ao catolicismo”.

"Minha arte é naïf, típica de autodidatas, como eu. Meu trabalho não se procura, está em toda a parte. Defino-o como uma arte que mostra a realidade, de sentimentos sinceros, enfim, espontânea. Trago a cena nordestina, pinto os regionais, evoco os cangaços e a seca com cores vibrantes, apesar da aridez dos temas. Sou muito apaixonado pela cultura do nordeste brasileiro”, afirma o artista baiano de Ibiaporã.

O Museu Banespa fica na Rua João Brícola, 24, no centro de São Paulo. A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;