Setecidades Titulo Saúde pública
Estado tem 250 cidades em alerta para doenças causadas pelo Aedes

Região tem cenário classificado como satisfatório de acordo com levantamento do ministério

Por Da Redação
13/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 No Estado de São Paulo, 250 cidades estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, de acordo com o Liraa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti) de 2018. Desse total, 208 estão em alerta e 42, em risco de surto das doenças. Outras 388 estão em situação satisfatória e outros cinco municípios utilizaram armadilha, metodologia utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. A Capital está em situação satisfatória, assim como as sete cidades.

Em São Paulo, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósitos domiciliares (4.456), seguida de depósitos de lixo (1.899) e água (629).

O presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, entregaram ontem 1.000 caminhonetes para diferentes regiões do País, como reforço do combate ao mosquito. Ao todo, o Ministério da Saúde investiu R$ 109,4 milhões na aquisição dos veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;