Cultura & Lazer Titulo De graça
Exposição sobre o Diário visita corredores da USCS

Universidade exibe painéis com os destaques dos 60 anos do jornal até dia 20

Por Marcela Munhoz
13/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após percorrer as câmaras de São Caetano e de Ribeirão Pires, e o Atrium Shopping, em Santo André, é a vez de uma universidade abrir as portas para a DGABC 60 Anos, mostra que celebra as seis décadas do Diário. Até dia 20, a Universidade Municipal de São Caetano (Av. Goiás, 3.400) disponibiliza os murais que contam a trajetória do periódico.

Foram selecionadas capas que estamparam o jornal a partir da década de 1970, quando passou a ser distribuído diariamente (com exceção das segundas-feiras). O visitante terá acesso a fotos, ilustrações, prêmios, além de destaques para outros produtos, como a Dia-a-Dia Revista, que acaba de completar uma década.

A estudante de Comunicação Nathalia Lisboa, 20 anos, comemora a oportunidade. “É forma de trazer e resgatar as memórias da região com recorte dos mais diversos assuntos. É essencial disponibilizar esse tipo de material no ambiente universitário”, comenta.

Para Roberto Araújo, professor dos cursos de Comunicação e coordenador da agência de Comunicação Integrada da universidade, a iniciativa é viagem pela história do Grande ABC. “É fantástico que nossos alunos possam observar isso pelo olhos do Diário”, finaliza.

(Colaborou Caroline Manchini)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;