Social Titulo Dia das Mães
Psicóloga aborda desafios atuais da maternidade

Profissional relata histórias de mulheres que decidem ser mãe

Juliana Bontorim
13/05/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Arquivo familiar


“Ser mãe é abrir mão de muita coisa, sentir emoção aflorada, medo, culpa e descobrir-se forte. É ter uma fonte de amor constante e inesgotável”, expressa a psicóloga de Santo André Jéssica Silva, sobre o papel da maternidade, que, hoje, tem data de celebração – apesar ser de suma importância todos os dias. De acordo com a profissional, a mulher contemporânea enfrenta diversas mudanças, que começam desde a decisão de engravidar e o momento certo para este passo, até mesmo os desafios da criação dos filhos em tempos atuais.

Dados de 2015 divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que o número de mulheres que tiveram filhos após os 40 anos subiu 49,5% em 20 anos, com objetivo de focarem na carreira e nos estudos primeiramente. Apesar disso, estudo realizado pela Catho – site de empregos – mostra que, apenas 8% das mães entrevistadas conseguiram voltar a trabalhar em menos de seis meses e 31% levaram mais de três anos ou não retornaram. “Aceitar a escolha de conciliar é um modo de otimizar a vida”, finaliza Jessica. 

 A coluna convidou mulheres da região para mandar suas fotos com os pequenos e deixar esta página como uma homenagem para todas.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Alegria

Com cantos litúrgicos, a Orquestra de Violeiros de Mauá animará, hoje, às 18h, a celebração da Missa de Ascensão do Senhor, na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá. “Prestaremos uma homenagem para as mães, declamando poemas e música temática”, conta o presidentem do grupo, Rinaldo Galeoti.

Força

Tradição há mais de 10 anos, o Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, também promove Missa em homenagem ao Dia das Mães, hoje, às 10h. O padre Odair Gonçalves Bezerra, da Paróquia São João Baptista, conduzirá o momento religioso e ressalta o papel materno na sociedade.

Expectativa

Capela do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Caetano, sediará tradicional missa em devoção à Nossa Senhora de Fátima, hoje, às 19h30. O encontro de fé ainda contará com procissão de velas. “Todos esperam ansiosamente por esta ação. É um marco”, comenta o diretor administrativo, Flavius Rubira.

Avanço

Com foco na indústria 4.0, a Siemens lançou a linha Sirius Innovation, com produtos elétricos para controles industriais. A novidade promete aumento da produtividade, menores tempos de engenharia e produção, além de maior disponibilidade de plantas industriais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;