Esportes Titulo
Lúcio pede para deixar o Palmeiras
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/05/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


Não tem mais jeito. O lateral-esquerdo Lúcio pediu mais uma vez para deixar o Palmeiras. Assustado, o jogador não quer mais vestir a camisa do alviverde e cobra da diretoria do Palestra Itália uma posição sobre o seu futuro. O clube, seus companheiros e o técnico Marcelo Vilar são solidários ao atleta, que vem sendo ameaçado e sente que corre risco.

“Marquei de ir a uma churrascaria com alguns amigos e senti que estava sendo seguido. Havia quatro pessoas no carro, duas delas com bonés do Palmeiras. Quando as coisas vão mal dentro de campo, a gente procura consertar com vitórias, mas quando o problema é fora, aí fica difícil. Temo pela segurança dos meus familiares e estou atrapalhando. Prefiro conversar com a diretoria e ir embora”, disse.

Lúcio entende que vive uma situação vergonhosa. Mas alerta que o problema que está passando pode acontecer com qualquer outro atleta. “Esse tipo de coisa é uma vergonha não só para mim, mas para o futebol brasileiro. E se algo assim está acontecendo comigo, pode ocorrer com qualquer um”, lembra.

O técnico Marcelo Vilar foi o primeiro a lamentar a situação do jogador. “O Lúcio é um excelente lateral, mas não passa por condições emocionais condizentes com as que o Palmeiras precisa. Mas no momento em que pedi, ele foi para o jogo e deu o melhor dele. O remédio para tudo isso é o tempo”, afirma.

Os seus companheiros também foram solidários. O atacante Washington procurou confortar o amigo. “Estou triste, muito triste com isso que aconteceu com o Lúcio, pois ele sempre foi um jogador que se esforçou e lutou muito pelo time”, afirmou. Washington sabe também que não é unanimidade entre os torcedores palmeirenses.

Em campo – Apesar de confirmar a volta de alguns titulares na partida de domingo, diante do Cruzeiro, o treinador do Palmeiras não poderá contar com Muñoz e o meia Juninho Paulista. Os dois foram vetados pelo departamento médico. Muñoz levou uma pancada no tornozelo direito, enquanto Juninho levou outra no esquerdo.

Poupados contra o São Caetano, Gamarra, Paulo Baier, Edmundo e Washington estão confirmados por Marcelo Vilar. Os quatro ficaram de fora por não estarem em condições físicas adequadas pela maratona de jogos que o Palmeiras vinha fazendo, com a participação no Brasileiro e na Libertadores. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;