Setecidades Titulo
Sábado é dia de esportes radicais
Por Aline Mazzo
Especial para o Diário
13/05/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Jovens adeptos de esportes radicais têm diversão garantida – e gratuita – para sábado. A 15ª edição do Juventude Radical, em São Bernardo, vai reunir em um único lugar diversos equipamentos para a prática da modalidade. O evento é promovido pela Coordenadoria de Ações para a Juventude, que espera cerca de 25 mil pessoas na Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo. Além de brinquedos para jovens e crianças, a iniciativa também vai disponibilizar atividades sociais, como corte de cabelo.

Uma catapulta gigante é a novidade deste ano e promete fazer a cabeça dos aventureiros. O equipamento é capaz de arremessar a pessoa a uma altura de 50 metros a uma velocidade de 100 km/h. Outra novidade será a realização de uma das etapas brasileiras do campeonato de tunning (carros modificados). Está programada a apresentação de 25 veículos.

Para evitar tumulto, os ingressos para saltar nos dois bungee jumps e para andar na pista de kart serão distribuídos nesta sexta. Quem tiver interesse, deve ir até o Centro da Juventude (avenida Redenção, 271, Centro), das 9h às 16h, e levar 2 Kg de alimento não-perecível, com exceção de sal e açúcar. Estão disponíveis 200 senhas para o bungee jump e 150 para o kart.

O público também encontrará outras atrações radicais, como o zorbit boll, que é composto por uma rampa inflável de 4 metros de altura e uma bola, também inflável, de 2 metros de diâmetro. A pessoa é amarrada por elásticos dentro da bola, e esta é lançada rampa a baixo. Um skate motorizado – que atinge até 80 km/h – também promete ser bastante disputado pelos jovens. Só poderão participar das atrações radicais adolescentes com mais de 12 anos, acompanhados dos pais, e pessoas com mais de 18 anos.

O evento, porém, não é exclusivamente dedicado aos jovens. Crianças acima de 6 anos também terão espaço na festa. Elas poderão se divertir na ponte do rio que cai, na piscina de bolinhas e no castelo pula-pula. Simultaneamente às atividades, uma equipe de profissionais da Prefeitura realizará cortes de cabelo, medição de pressão arterial e teste de diabetes. Também serão dadas orientações sobre saúde bucal, assistência jurídica, doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

A 15ªedição do Juventude Radical ocorre sábado, das 9h às 16h, na Esplanada Paço Municipal de São Bernardo, localizado na praça Samuel Sabatini, 50, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;