D+ Titulo
AnimABC não é só animê e mangá
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Onildo Lima/Divulgação


Em sua 11ª edição, o AnimABC confirma que é mais do que mangás e animês. "O mercado vai mudando. Hoje há várias atrações para todos os gostos. É um evento de cultura pop para adolescentes e jovens", explica Átila Tetsuo, organizador do AnimABC. Neste ano, a festa rola no Instituto Coração de Jesus, em Santo André, no sábado e domingo (dias 14 e 15).

O organizador destaca as atrações programadas e espaços reservados especialmente para quem curte videogame. O festival Games in Concert vai reunir bandas que tocam músicas de jogos. O show une som de orquestra clássica, banda e atores que vão interpretar clássicos, como as canções do Super Mario Bros, Sonic, Zelda, Mortal Kombat e Donkey Kong.

Uma das apresentações será feita pela Across Platinum Orchestra e Banda Smash Bros. "É uma oportunidade dos jovens terem o primeiro contato com música clássica", acredita Átila, que lembra que o game Atlantica Online em português será lançado oficialmente durante a feira.

 

LEITURA GARANTIDA

Outro grande investimento do evento é a AnimABC Editorial Fair, que reúne mais de 50 mil títulos de revistas, livros, quadrinhos e mangás com desconto de até 80%. Três jovens escritores foram convidados para dar palestras sobre o mercado editorial. São eles: Sandra Monte de A Presença do Animê na TV Brasileira, Leandro Schulai de O Vale dos Anjos e Khêder Henrique, de O Poder do Fogo.

 

 

CAPRICHE NO COSPLAY

Para ser o AnimABC não poderiam faltar os concursos de Cosplay (representação de um personagem de desenho ou filme com o uso de fantasias e acessórios do herói escolhido). Além da tradicional competição do próprio evento, também foi programada etapa nacional do World Cosplay Summit, de onde sairão as dez melhores duplas de cosplayers brasileiros. Os finalistas representam o Brasil no Japão. E não são apenas as fantasias que contam no AnimABC Dance Matsuri. Só os melhores dançarinos serão premiados durante esta competição. Entre os ritmos para as coreografias estão J-Pop, J-Rock, Doramas, Animês e tudo que tem origem na cultura pop japonesa. Além disso, a galera que sabe desenhar pode se inscrever no concurso de desenho do AnimABC. As inscrições para todos os concursos podem ser feitas no www.animabc.com.br

 

 

VOCÊ SABE DE QUEM É A VOZ?

Mais do que games, HQs e cosplay, quem curte filmes, desenhos e séries não vai deixar de participar de workshops de dublagem. Luciana e Gilberto Baroli vão dar todas as dicas de quem pretende seguir na profissão ou, simplesmente, tem curiosidade de saber como tudo funciona.

O pai é conhecido por emprestar a voz para personagens como Dodório, do Dragon Ball Z, Seu Barriga, do Chaves, além de vários heróis do desenho Cavaleiros do Zodíaco, como Dócrates, Babel de Centauro, Capela de Auriga, Algol de Perseu, Aiolos de Sagitário, Aioria de Leão e Kanon de Dragão Marinho/Gêmeo.

Já a filha interpreta Bella, em Crepúsculo, Amber, em Hannah Montana, Quinn, em Glee, Stella Marone, na série Jonas, Tayuya em Naruto, entre outros personagens.

 

SERVIÇO

Quando? Sábado e domingo, dias 14 e 15. Sábado: das 11h às 20h; Domingo: das 10h às 19h.

Onde? Instituto Coração de Jesus (Rua Siqueira Campos, 483, Centro), em Santo André

Quanto? Sábado R$ 10 e domingo R$ 15 (pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível).

Informações: www.animabc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;