Esportes Titulo
Estréia do São Bernardo na Copa FPF terá musa do apito
Bignardi Junior
Especial para o Diário
15/07/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


São Bernardo e Nacional estréiam pela Copa FPF, às 15h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, com duas grandes atrações para quem pretende acompanhar o Tigre. Uma delas é a presença do volante Adriano, que o técnico Candinho chegou a comparar com Gattuso, campeão mundial na Alemanha pela Itália. A outra é a presença da assistente Ana Paula Oliveira, considerada a mais bela profissional de arbitragem do país, que inclusive chego a posar para revista de economia e entretenimento.

“Guardadas as devidas proporções, o Adriano realiza no meio-campo as mesmas funções que ele (Gattuso) fez na seleção da Itália. Um trabalho que, muitas vezes, não aparece tanto assim para o torcedor, mas que é de fundamental importância para a equipe, com muita força e marcação”, elogiou o treinador, que também foi jogador profissional, inclusive chegando a ser considerado o melhor ponta-esquerda de 1977. “Jogava pelo América de Rio Preto, e por pouco não vim jogar pelo Palmeiras, que estava na dúvida entre mim e o Baroninho, do Noroeste de Bauru”, relembrou Candinho.

Mesmo o Nacional sendo uma equipe que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, o Tigre só pensa no ataque. “Temos de jogar pressionando o adversário em seu campo de defesa, pois caso recuperemos a bola já estaremos próximos do gol, além de pegar o adversário desprevenido”, ensina o treinador, que tem a opção de escalar George ou Alexandre ao lado de Adriano como cabeça-de-área, já que Oliveira, que seria outra opção para a posição, ainda depende de liberação do departamento médico, momentos antes da partida.

Preparação física – O São Bernardo vai entrar voando no quesito preparação física. De acordo com o preparador Luciano Capelli, a parada por causa do Mundial da Alemanha foi providencial. “O grupo está entre 80% e 90%, o que é considerado muito bom para um conjunto”, diz.

O preparador físico explica que todo trabalho é realizado para que o grupo chegue ao seu máximo durante a competição. “Estes 40 dias de trabalho foram muito importantes para que eles se equiparassem, pois cada um tem um biotipo. Mas pode-se afirmar que o grupo atingirá seu ápice no decorrer do campeonato”, afirmou Capelli, que espera um time na ponta dos cascos: “Fizemos jogos-treinos contra clubes grandes, com estruturas de competição de elite, e não ficamos nada a desejar no que se trata à preparação física”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;